História

Ty Parker e Trevor Abbott começaram a aventura SpinChill durante o verão de 2013, na cidade de Gainesville na Flórida (Estados Unidos).

Como parte do programa de HackerHouse, eles viajaram para Atlanta (Estados Unidios) para a maratona de hacker no AngelHack. Vindos da área de Engenharia Mecânica, nenhum dos dois desejava pesquisar na área de programação de computadores, assim eles partiram para WalMart a fim de ver como unir à física com o "hack”.

Muitas vezes durante a jornada universitária eles se deparavam com o problema de ter a cerveja quente, tendo apenas uma maneira de gelá-las: colocar no gelo e esperar. Assim, eles decidiram usar o próprio conhecimento de transferência de calor e a paixão por cervejas geladas para criar o primeiro protótipo da SpinChill.

A hipótese era que ao girar a lata de cerveja no gelo, acrescentando convecção a taxa de transferência de calor aumentaria de forma significativa. Quando lançado o protótipo na frente de uma platéia ao vivo no AngelHack, eles estavam certos de que a cerveja faria muita espuma, mas que pelo menos estaria gelada. Eles ficaram chocados ao descobrir que uma das duas cervejas que colocados no gelo, uma girando e a outra parada, a parada formou mais espuma do que a cerveja que foi girada.

Desde este ocorrido, eles prototiparam, desenvolveram e aperfeiçoaram o design. Os jovens procuraram fábricas, dentro e fora do país, para produzir estes produtos. Eles progrediram com sucesso na campanha Kickstarter visando aumentar o capital para operacionalizar e pagar as primeiras remessas da produção. Com a campanha Kickstarter encerrada, eles começaram a vender os produtos de forma online.

Os dois jovens estão viajando pelo mundo, contando sua história e bebendo cerveja gelada como as pessoas que desejam. Eles esperam ajudar você com o uso do produto SpinChill.